Bianca Lua

Sua arte é fluída com misturas de cores alucinantes revelando a cultura surf de modo sutil, genialmente simples, porém complexa. Um paradoxo que pode ser compreendido assimilando e apreciando suas obras. Com a percepção abstrata da artista, suas ondas nos trazem sensações diferenciadas captadas pela mente e o coração de Bianca Lua, revelando um universo paralelo para os que têm água salgada na alma e podem facilmente reconhecer seu habitat natural: as ondas.

Inspirações lunares 

Bianca Lua Nascimento Ayrosa nasceu em São Paulo em 1982, cresceu em São José dos Campos e sempre frequentou Ubatuba, onde aprendeu a amar o mar e o surf. Em 2005, assim que se graduou em Arquitetura pela Universidade Mackenzie em São Paulo, mudou-se para a Austrália, onde se graduou em Horticultura e obteve o Masters Degree em Paisagismo pela Universidade de Melbourne, trabalhando e tendo se especializado nessa área profissional.

Desde a infância, Bianca Lua – ou apenas Lua – produz trabalhos inspirados no mar, nas praias e, a partir da adolescência, nas ondas e no surf. Seus quadros, muito além de retratar meras impressões visuais ligadas ao surf, às ondas e à praia, procuram expressar toda a energia, alto astral e boas vibrações que emanam desse rico universo, fazendo-o de modo abstrato, vibrante e intenso.

Passando a maior parte do tempo em Itamambuca, sua praia favorita e também uma de suas primeiras e mais relevantes fontes de inspiração. Foi na casa de sua família em Itamambuca que boa parte de suas obras foram produzidas e onde até hoje estão algumas de suas mais antigas telas.

O trabalho artístico de Bianca Lua já passou por fases e estilos diversos, bem no início com pinturas figurativas de ondas e motivos marinhos, depois com telas abstratas e, mais recentemente, com avançadas e revolucionárias técnicas combinando suas tintas com fotografia e luz.

Além de exposições menores, suas obras participaram dos Festivais Internacionais de Arte e Cultura Surf promovidos pela revista Alma Surf e, já na Austrália, também foram expostas em importante galeria de Torquay, onde fica o famoso pico de surf de Bells Beach, alcançando considerável sucesso.

Atualmente, vive com seu marido em Melbourne, Victoria, onde prossegue produzindo, podendo essa permanente evolução de técnicas e estilos ser observada em seu portfolio.

Veja os trabalhos de Bianca Lua na página “Bianca Lua Art” no Facebook e, para receber suas atualizações e novidades, clique em “Curtir” no alto e à direita da homepage.

http://www.facebook.com/pages/Bianca-Lua-art/235248866561288

F. Bari

Editor do site cabecaFeita.com

Deixe uma resposta