Claudia Simoes

Aquarelas do Surf

Antes de viver da pintura, Claudia Simões trabalhava como física nuclear. Seduzida pelos caminhos artísticos, Atrocou a energia dos reatores atômicos pela arte. Hoje, com exposições no Brasil, América Latina e Europa, a artista dá vida e forma às suas aquarelas. Adquire inspiração de suas viagens pela África, Extremo Oriente ou pelas trilhas da Mantiqueira.

Utilizando diferentes tecnicas e inspirações, Claudia retrata com leveza a cultura surf, transportando o espectador para dentro de uma espécie de sonho pelas diferentes proporções e ângulos utilizados pela artista em suas obras.

A artista trabalha com uma paleta de cores aparentemente simples, baseadas principalmente nos tons azulados e esverdeados do mar e devido ao ritmo e frequência das pinceladas os tons se misturam em harmonia, trazendo complexidade à obra.

description description description description description description description description description description description description description description description description description

Outro ponto forte dos quadros de Claudia Simões é a utilização do branco por tomar grande parte da obra, a artista revela sua sensibilidade e expressão, ora agressivas com a pincelada rápida e forte, tornando a onda mais cavada, ora com as partes brancas fundindo com o azul, tornando a ondas mais fluída e suave, interagindo com o surfista.

As linhas de perspectiva dos quadros de Claudia revelam um interessante ponto-de-vista e até peculiar da artista, tornando o ângulo de visão distante da ação, como se o espectador estivesse em um helicóptero ou mesmo um vôo de uma gaivota sobre os oceanos, dando a ação um tom bastante expressivo.

As obras de Claudia Simões estão em exposição permanente na Galeria Alma Do Mar.
Para saber mais, visite o site da galeria :

[button link=”http://www.almadomar.com.br”]Alma do Mar[/button]


Galeria Alma Do Mar

RUA HARMONIA,150 LOJA 05
VILA MADALENA

São Paulo – SP
(55-11) 3097-0665
atendimento@almadomar.com.br

cabecaFeita.com | Surf Art

F. Bari

Editor do site cabecaFeita.com

Um comentário em “Claudia Simoes

  • maio 17, 2010 em 02:25
    Permalink

    SURF ARTISTA C L Á U D I A SIMÕES,seu nome poderia se
    chamar ou ser conhecida somente como”DAMA D’AQUARELAS”;eu tive o prazer, de expor junto com vc e suas aquarelas na Mostra de 2006 no RIODESIGN da BARRA, com dois trabalhos meus a óleo sobre tela com chassis de 90x140cm emolduradas ,denominadas: ‘Divine Moment’&’Indonesiana’!Foi muito bom! MAS,agora, meus PARABÉNS!CLÁUDIA SIMÕES, pelas suas aquarelas aqui postadas na sua linda matéria,”MAS!!!”em particular para mim, estou “VIVENCIANDO”demais pois não deixo de dar sempre uma olhada quando abro o site e vou na sua
    matéria direto na aquarela aqui postada como sendo:surf8 – realmente
    Cláudia …que desenho,que composição,que tom sur tom,que movimento,que realismo,enfim que……….. “P I N T U R A !!!”Atenciosamente seu admirador,
    M A R I T M O

Deixe uma resposta