Erick Wilson

As boas vibrações que o oceano nos traz, define  a pegada e o estilo do nosso brother Erick Wilson. O realismo de suas obras nos faz sentir a conexão com a fonte de nossa essência natural, levando-nos a uma viagem rumo ao conhecimento e a consciência de que  fazemos parte de algo maior.

description description description description description description description description description description description description description description description description description description description description description description description description description description description description description description description

Nascido na capital do Estado de São Paulo, no dia 20 de dezembro de 1975, Erick Wilson filho de Alan Wilson Junior e Marlene Martins Capela Wilson ,o pintor e artista plástico, desde pequeno já demonstrava talento nos rabiscos dos cadernos da escola. Hoje em dia, transita por várias técnicas, como a pintura em tela, azulejos e murais.

Em meados da década de 90, após se tornar instrutor de capoeira, passou a desenhar logo-tipos e camisetas de grupos envolvidos com o esporte. No ano 2000, ingressou na Escola Paulista de Arte, onde aprendeu novas técnicas de pintura e pôde aperfeiçoar suas aptidões. Por ser surfista desde criança ,Erick sempre explorou o surf e a vida marinha em suas telas. Em 2002 começou a expor seus quadros e pintar azulejos ao vivo no “Calçadão das Artes” de Praia Grande, cidade do litoral sul de São Paulo.

 

O artista expressa seu pensamento: “é muito gratificante saber que através das minhas pinturas posso passar uma mensagem de preservação dos oceanos, precisamos agir rapidamente para salvar o planeta e acredito que a arte é um poderoso instrumento de mudança”.

Realizou vários trabalhos com as ongs KDOC (Keep da Ocean Clean) ,Caá-oby e Projeto EcoOnda.
Atualmente, Erick trabalha com pintura em telas , murais e oferece oficinas de arte para crianças com o projeto AMIGOS DO OCEANO. O artista criou também o nome “Além das Ondas” para suas exposições individuais retratando sempre o surf e o Oceano em sua obras.

Quem tem contato com sua obra compreende de cara que não se trata apenas de contemplar as paisagens marítimas, os tons azuis e a transparência das águas, mas sim escutar o silêncio das profundezas dessas águas, da vida que pulsa em sua obra, calma, tranqüila e serena.
.

 

Projeto Amigos do Oceano

O Projeto Amigos do Oceano, idealizado  por erick Wilson percorre o Brasil  em ações ministrando oficinas de educação ambiental para crianças. O projeto atende diversos órgãos de ensino público e particular, creches, instituições, fundações, e institutos,  aplicando aulas de educação artística e jogos educacionais, incentivando o cuidado com meio-ambiente e vida marinha.

O portal cabecaFeita.com apóia o projetos Amigos do Oceano, colaborando ativamente em ações culturais relacioandas a educação ambiental para crianças. Dentre elas, incluem a produção de material educacional, como apostilas e folhetos, para aplicação em aula nas oficianas, além de divulgação e produção de materal gráfico.

Este projeto busca introduizir a importância do oceano e da vida marinha para as crianças. A educação  e o entedimento desses pequenos, nosso mundo estará salvo.


Confira algumas ações do projeto Amigos do Oceano publicadas aqui.

 

[button size=”small” color=”blue” style=”none” new_window=”false” link=”http://www.oceanoarte.com.br””]Acesse o site do artista[/button]

.

 

 

Flickr :

Confira as atualizações no Flickr do artista.

F. Bari

Editor do site cabecaFeita.com

3 comentários em “Erick Wilson

Deixe uma resposta