Hilton Alves quebrando tudo na Florida

O artista e muralista das ondas perfeitas Hilton Alves realizou mais um mural de seu projeto internacional “101 Perfect Waves”, e desta vez o local escolhido foi Orlando, na Flórida (EUA).

Fonte: Waves/Terra

Participando como convidado especial da Surf Expo, evento que acontece anualmente e reúne as principais marcas de surfe mundial e de esportes em geral, Hilton pintou ao vivo durante três dias o décimo quinto mural da lista do projeto 101.

O tema da pintura foi escolhido e criado na hora que Hilton desembarcou na Flórida.

“Uma das coisas mais importantes na criação de meus murais é a interação que a arte tem com cada local escolhido, e na Flórida percebi que se tem muitos lagos e muita vegetação, mas nenhuma montanha, então decidi criar algo que saísse do cotidiano local, pintando uma baía com um tema noturno e, claro, uma onda perfeita”, ressaltou o artista.

Para os organizadores, a participação de Hilton no evento foi um dos grandes destaques desta edição da Surf Expo.

“Poder reunir todo o seu talento artístico com o carisma que ele tem com o público, principalmente com as crianças, foi uma coisa muito positiva para nós. Ver uma grande tela em branco se transformar em uma obra de arte diante de nossos olhos foi com certeza uma grande honra”, comentou Roy Turner, diretor da Surf Expo.

Em parceria com a Surf Expo, o décimo quinto mural será leiloado durante outro grande evento, o SIMA, e o dinheiro arrecadado será doado para a Clear Water Foundation, instituição que tem como objetivo levar agua potável para famílias carentes ao redor do mundo.

Acesse o site do artista.

Com o projeto 101 Perfect Waves, Hilton já pintou murais em locais como Havaí, Los Angeles, Houston, Miami, Brasil e Singapura. Para este ano, o artista tem planos de realizar murais em Portugal, Espanha, Rússia, Argentina, entre outros.

Veja matéria completa aqui.

F. Bari

Editor do site cabecaFeita.com

Deixe uma resposta