Juan DeRama

Surf Art Na Costa Rica

Surfando as ondas da Costa Rica, o artista Juan Manuel Ramirez passou algum tempo afastado das ondas e à partir de um reencontro com a água salgada, adotou o psedônimo de Juan DeRama para marcar sua nova fase e a relação com o mar, as ondas, o surfe e principalmente descobrindo sua arte.

Formado em Dietas Aplicadas à Saúde na Universidade de Leon , Juan também estudou Belas Artes da Universidade Autonoma de Guerreo, ambas na Costa Rica, suas principais atividades hoje em dia são a de prepador físico e personal trainer.

Pura Vida

Já no campo artístico, seu trabalho possui certa influência de arte indígena e elementos que remetem à antigos mapas geográficos, principalmente quando retrata o sol, presente em grande parte de suas obras. Juan tem traço forte e suas ilustrações apresentam evolução, revelando a busca em aprimorar sua arte a cada nova pintura.

description description description description description description description description description description

“A vida é como o surf, exige paciência e perseverança, qualidades que as pessoas em um mundo totalmente tecnológico se esquecem. Essas qualidades têm, tudo a ver com a minha arte, pois a pintura não sai logo de início, mas sim a cada esboço, e assim vou corrigindo até chegar ao ponto ideal, em dado momento, a própria pintura segue seu curso natural, surpreendendo a mim mesmo. Ao pintar, sinto a mesma sensação de olhar uma onda alucinante no horizonte vindo em minha direção, estampando o sorriso no rosto.” revela Juan DeRama.

Arte com o coração

“Minha arte é feita com o coração e com um sorriso enorme no rosto, pois estou descobrindo minhas capacidades, retratando as ondas que é o que mais me inspira” – diz o artista.

A versatilidade de Juan DeRama resulta em experimentações em diferentes mídias como óleo, gravura, giz pastel, aquarela, canetas Posca e acrílica.  O aprendizado de Juan, o leva a trabalhar em diversas superfícies que vão do shape de skate, madeira MDF, tela de algodão e até telefones e computadores.

“Muitas vezes é fácil fazer uma obra de arte em uma prancha boa, eu prefiro falar um bom tempo com a pessoa que procura personalizar a sua, na maioria das vezes tenho uma idéia do que eles querem e esboçar algo que deixa o seu espírito e sua personalidade projetada sobre a prancha … algo que vai fazê-lo se sentir orgulhoso e feliz “

“Minha arte é inspirada pela beleza, sentimento e as simplicidades da vida, principalmente as ondas e o surf. Como costumamos  dizer aqui na Costa Rica: Pura Vida!!!” finaliza o artista.

Para saber mais sobre a arte de Juan Derama: http://www.facebook.com/groups/146125882122651/

F. Bari

Editor do site cabecaFeita.com

Deixe uma resposta