Surf Art no Mackenzie

08-DSCF3568Mackenzie fazendo a cabeça!

Através da parceria entre o portal cabecafeita.com e o Instituto Brasileiro de Surf (Ibrasurf), uma série de exposições e atividades culturais vão rodar as principais universidades de São Paulo.

Como parte das diversas atrações do O’Neill Festival Universitário de Surf 2013, as exposições nas universidades apresentam obras de arte com o tema surf, praia e vida marinha, além de objetos de arte relacionados com essa atmosfera.

As ações culturais do Festival Universitário de Surf, com curadoria de Fernando Bari, do portal cabecafeita.com, rolou na Universidade Presbiteriana Mackenzie com exposição das obras dos artistas João Vianey, Rafael Escudeiro e Erick Wilson, mesclados com obras dos universitários Dario Barrionuevo, Kat Bernardes, Mariana Cabral, e Vini Parisi.

23-DSCF3647Dentro do prédio 9, na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, alunos realizaram diversas atividades de pintura com as canetas Posca, mandando tinta em shapes de skate e skinboards, além de personalizarem seus próprios objetos. Os artistas Dario Barrionuevo e Kat Bernardes “tatuaram” violões, cadernos, shapes, violões e até um carro, cedido por um aluno da universidade.

Os artistas João Vianey, Erick Wilson e Vini Parisi compareceram ao evento para trocar experiências e ideias com os universitários, além de curtir as atrações do Festival Universitário de Surf 2013.

O Mackenzie como sempre recebe a Surf Art de braços abertos, interagindo e participando de forma ativa nas atividades culturais, resultando em evolução criativa e técnica para os envolvidos. Algumas obras de arte surpreenderam pela técnica, gerando discussões e troca de informações entre o criador da obra e os artistas estudantes, como a série “Portais” do artista João Vianey, chamando à atenção pelo inovador aspecto do conjunto da obra. Feita em madeira, com à técnica mista de entalhe e pintura à óleo, duas obras dá série chamadas “A Praia” e “Diga X” apresentam elementos esculpidos em mdf e acoplados à base, formando um efeito visual tridimensional e sobreposto ao motivo principal da obra. A série “Portais” de João Vianey, permite aos elementos migrarem para outras obras e fundos, resultando em uma nova arte, tornando infinita a viagem dos personagens de Vianey pelas diferentes obras de arte.

35-DSCF3704Artistas como Rafael Escudeiro e Vini Parisi apresentaram pinturas feitas especialmente para a exposição, com novas técnicas e experiências, objetivando captar pontos de vista dos espectadores para o crescimento artístico. O novato e competente Dario Barrionuevo mostrou-se com a criatividade aflorada, passando praticamente o tempo todo com a Posca na mão rabiscando e colorindo algo, além de ser a primeira vez que o mesmo expõe seus quadros.

As próximas exposições acontecem na PUC no dias 29 E 30 DE ABRIL com Live Painting de Rafael Escudeiro e Dario Barrionuevo, e no Centro Universitário Belas Artes no dia 02 E 03 DE MAIO com live painting de Vinicius Parisi e Modi.

[alpine-phototile-for-picasa-and-google-plus src=”user_album” uid=”114250081463138474213/” ualb=”5871230673655965185″ imgl=”fancybox” dltext=”Picasa” style=”gallery” row=”10″ grwidth=”800″ grheight=”600″ num=”36″ size=”800″ highlight=”1″ align=”center” max=”100″]

Clique na imagem para ampliar
.

As inscrições para o campeonato são limitadas e podem ser feitas a partir do dia 29 de abril.
Acesse www.ibrasurf.com.br.

O Festival Universitário de Surf 2013 é apresentado pela O’Neill com patrocínio da Star Point, 51 Ice e Riachuelo. Apoio: Crocs, Lupo, Surfing Village, Water Classic, Miss Sirena, Smith Optics, Bully’s, Dragon Slackline e cabeçafeita.com. Divulgação: Fluir, Waves, VTV SBT. A realização é do Ibrasurf em parceria com a APSU, ASM, ASSS, FPS, CBS e Liga Paulista Universitária. Projeto aprovado pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Governo do Estado de São Paulo.
Maiores informações:
Tel: (11) 5052-5011
E-mail: ibrasurf@ibrasurf.com.br

 

F. Bari

Editor do site cabecaFeita.com

Deixe uma resposta