Paula Marina

As lentes da fotógrafa Paula Marina revelam seu toque pessoal ao captar o cotidiano. A arte pode ser percebida em detalhes peculiares em suas fotos, sempre com forte pitada artística expressa.

Nas leves intervenções de velocidade, foco, luz e perspectiva, Paula transforma o momento da ação em arte – “Não me considero uma fotógrafa de surf, mas o mar e a  praia são temas frequentes de meu trabalho pessoal e o surf aparece como tradução de espírito e energia positivas.” – revela a artista.

Formada em jornalismo pela Casper Líbero, Paula Marina não surfa mas respira e vive a cultura surf – “Gosto da estética do esporte, da fluidez, desta conjunção homem-natureza. Confesso que sou capaz de ficar horas numa praia só olhando as ondas, o mar, o vento e como as pessoas interagem com isto, motivo pelo qual tenho desenvolvido um trabalho de cultura de praia onde o surf se insere naturalmente.”

Em 2008, Paula fez uma trip alucinante para o Hawaii e passou três meses registrando tudo – “Foi uma experiência incrível, um sonho. Quando me vi em Pipeline não acreditei. Foi bom demais sentir a energia daquele lugar, ver as big waves e também ouvi-las porque ouvi-las foi uma experiência sensorial diferente de tudo que eu já havia vivido.”

“Um dos meus lugares favoritos é o Rio de Janeiro, onde morei na infância, e toda sua energia. Hoje morando em São Paulo sinto muita falta do mar no dia a dia e é claro que sempre dou um jeito de correr pra beira da água, meu habitat. Talvez me sinta assim pelo Marina no nome como brincam alguns amigos…

Além do surf estar presente no trabalho, Paula está ligada em tudo o que rola em campeonatos, gosta de filmes clássicos de surf, documentários e história do surf. “O que me fascina na cultura surf é justamente sua história e a revolução cultural e comportamental que o surf gerou e que resultou na surf art, no design, na moda, na música, etc. É um mundo lindo, colorido, feliz  e que gosto de acompanhar.”

Paula gosta dos trabalhos dos fotógrafos Sean Davey, Nick Lavecchia e  Stuart Gibson. Mora em São Paulo com seus cães e gatos, suas fotos lhe renderam campanhas de verão para a Embratel,  é fotógrafa até a alma e está fazendo a cabeça de todos com cultura e arte.

 

Para saber mais:
ww.paulamarina.com.br
http://blogdapaulamarina.wordpress.com/

contato@paulamarina.com.br

 


cabecaFeita.com Surf Art

F. Bari

Editor do site cabecaFeita.com Fernando Bari - Surf Art CabecaFeita Surf Art

4 comentários em “Paula Marina

  • Maio 12, 2010 em 07:53
    Permalink

    Olá Paula eu tambem ja conhecia seu trabalho,admiro muito a forma que fotografa,as cores e perspectivas,parabéns seu trabalho é lindo

    Resposta
  • Maio 10, 2010 em 12:45
    Permalink

    Parabens Bari pelo artigo e Paula pelas imagens. Ja conhecia o trabalho da Paula através do seu Flickr e sempre admirei suas fotos.Seria inevitável ela aparecer aqui no Cabeça.
    Suas imagens tem muita arte, muita sensibilidade e o toque de quem conhece e utiliza as mais variadas técnicas da fotografia. Parabens. Aloha!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *