Paulo Armando

O fotógrafo Paulo Armando é prossional desde 1998 em Curitiba. Hoje com estúdio próprio, começou na fotografia com fotojornalismo e assessoria de imprensa, rolando no processo até eventos sociais e casamentos. Em busca de novos desafios e aprendizados, passou a produzir fotografia publicitária Still (objetos estáticos), buscando aprendizado em briefings publicitários de luz controlada e utras técnicas.

A relação com o surf

Comecei na fotografia como repórter-fotográfico, registrado no Ministérios da Comunicações / FENAJ, trampei em alguns jornais pequenos quando nesta época fazia a assessoria do Prefeito de Piraquara, uma das cidades da região de Curitiba. Os prefeitos perdem o mandato e eu consequentemente perdi o emprego” – relata Paulo Armando.

Paulo Armando já morou no Paraná, na região de Matinhos onde o surf é muito influente. Entre as trips, a meta era sempre praias mais isoladas ao sul, como Praia do Rosa, Praia da Vila, Ibiraquera, Imbituba e Torres, onde foi o começo da junção de sua profissão com o surf – “Comecei a me interessar em fotografar as ondas e o surf, sem muito compromisso, por prazer mesmo. Mas, começou a evoluir e estava chegando a data do WT, então descidi  cobrir o evento, na raça mesmo, e fotografar a galera, e as ondas, os surfers, daí ferveu!!” lembra Paulo.

O fotógrafo escolhe motivos peculiares para suas fotos, registrando picos onde seus olhos, sua alma e a mente sintam-se bem e integrado com  a natureza de forma integral – “Criei a Unlimited Ocean Serie para ir além, para contribuir com a proteção dos oceanos, para pregar a conscientização e a preservação do próprio planeta. Quero fazer a minha parte para uma consciência humana e verdadeira, a vida no planeta e no mar com toda a sua diversidade, e vulnerabilidade. Encontrei no Surf pessoas comprometidas com o mar, com a vida e com vontade de fazer mais pelo planeta. Estou certo que o Surf é um bom caminho para a PAZ e a esperança da vida no MAR e na TERRA!” conclui Paulo.

Na busca de conseguir o máximo de sua capacidade, Paulo Armando se inspira em arte, como  Tom Veiga e grandes fotógrafos como Sean Davey e Bruno Lemos – “O Tom é um super brother e também tem me incentivado, cara, tenho me inspirado nas ondas dele, pô as waves dele sãodemais, faço fotos de ondas e lembro das ondas o Tom, pô eu piro na vibe dele! Tenho acompanhado muito o trabalho de Sean Davey, Sebastian e Clark Little. O Bruno Lemos tem me apoiado muito, dando dicas de equipamentos e tudo mais” – afirma  o fotógrafo.

Visite o site:

[button link=”http://pauloarmando.com/”]paulo armando site[/button]

F. Bari

Editor do site cabecaFeita.com

Um comentário em “Paulo Armando

Deixe uma resposta