Vida Marinha em SP

DSCN7881O artista do oceano Erick Wilson realizou mais uma vez uma brilhante passagem pela maior feira de mergulho da América Latina.  A PADI Festival aconteceu entre os dias 11 e 13 de abril no Parque do Anhembi em São Paulo.

Com exposição no evento, o artista apresentou obras de arte relacionadas à vida marinha e o mergulho. As telas produzidas em acrílico sobre tela retratam a vida marinha e o contato do homem junto à natureza, enfatizando à preservação ambiental nos temas apresentados.

O ponto alto foi a pintura ao vivo de um mural de quatro metros durante os 3 dias de evento. O tema escolhido por Erick para a pintura do painel surpreendeu à todos os presentes, com um grande tubarão branco sendo acariciado por uma mergulhadora, revelando a conexão humana junto à natureza – “Escolhi este tema para mostrar as pessoas sobre a importância da preservação da vida marinha, desmistificando a idéia de que o tubarão é o vilão do mar. Os tubarões são muito importantes para a harmonia dos oceanos e consequentemente para a vida humana. Não devemos tratar os tubarões como predadores ou assassinos, e sim como um animal livre, que pode viver em conjunto com o Homem” – revela o artista.

shark

A riqueza de detalhes da obra produzida por Erick causou curiosidade no público, impressionando pelo tamanho e pela beleza dos tons azuis do oceano. O mural foi visitado e fotografado por dezenas de pessoas, tornando a atração peculiar para o evento.

A pintura do mural faz parte do novo projeto iniciado pelo artista, nomeado “Gigantes do Mar”, onde Erick Wilson irá retratar animais marinhos em seu tamanho natural em muros e paredes por todo o Brasil, levando a mensagem ambiental ao alcance de todos. O projeto ainda está em fase de planejamento, em breve mais informações no site www.oceanoarte.com.br.

DSCN8055Ainda sobre a conscientização ambiental, o artista Erick Wilson é oficialmente embaixador do mar nomeado pela Sea Shepherd, onde aconteceu um encontro ente os membros para a apresentação das novas ações e discussões sobre meio ambiente no estande da organização.

As ações na PADI Festival teve o apoio cultural de: PADI, UOT, cabecaFeita.com e Sea Shepherd do Brasil.

Para mais informações sobre o PADI Festival, acesse: http://www.padifestival.com.br

F. Bari

Editor do site cabecaFeita.com

Deixe uma resposta